11 de abril de 2009

Antigüidades

- Por que você gosta dessas coisas antigas?
- Porque gosto. Acho bem melhor.
- E por quê? Você não ouve nada novo?
- Ouço. Mas geralmente parece antigo.
- E filmes, não gosta dos novos?
- Sim. Mas prefiro os velhos. Entenda, vivo nesse mundo nesse momento, mas constantemente passo pro outro sem estar.
- Você parece meio louca.
- Devo ser.
- Então você diz que a maior parte do tempo está em outro mundo?
- Exatamente.
- Como? Você se imagina lá?
- Não, eu apenas noto que as coisas que são de tempos antigos me pertencem mais do que as de hoje e sinto que pertenço à elas também.
- Não faço idéia do que você esteja falando!
- Mas eu não disse que entenderia. Você é de hoje, não entendo seu hoje também.
- Você conhece alguém que entenda sua inconstância no mundo de cá?
- Eu conheço.
- O que ela acha das coisas antigas?
- Não acha nada.
- É sua amiga?
- É o amor da minha vida.
- Do mundo de hoje ou do passado?
- Eu disse vida.

(miu)