30 de maio de 2009

O caçador de Pipas




No verão passado eu havia lido o Caçador de Pipas, e minha amiga me perguntou se eu já tinha assistido ao filme e me recomendou que eu NÃO o assistisse. Não entendi, e resolvi assistir mesmo assim. Agora eu entendo porque não deveria ter assistido. x.x Além de ter chorado pra caramba, vou ficar semanas impressionada, sem conseguir pensar em outra coisa. Chorei de soluçar ao ponto de acordar minha mãe. Vai vendo!

O livro é mil vezes melhor, MIL vezes! Detalhes importantes como o lábio leporino de Hassan, ou quando o moleque tenta se matar no hotel foram ignorados. E eu tive que mudar todas as imagens que eu tinha construído deles ao ler o livro. No filme, Hassan quando criança, parecia que era japonês e Amir quando adulto era simplesmente horroroso. O filme de fato é muito triste! E na minha opinião o final não compensa toda a dor do filme todo, mas como final feliz é só em conto de fadas e o filme é coisa de gente grande, ASSISTA.

De qualquer forma foi bom assistir o filme e relembrar boas partes do livro. E nunca vou esquecer de Hassan, nem da clássica frase: ‘por você, faria isso mil vezes’ *-*