2 de janeiro de 2010

sobre solidão


Antes de escrever esse post, eu fui ler um FÓRUM de solitários, sério, vocês acreditam nisso? Hahahaha, achei muito engraçado. Porque os solitários, podem, então, neste fórum, ser solitários em grupo (o que eu acho simplesmente um paradoxo, afinal, ao se juntarem à alguém que pensa o mesmo que eles, não serão mais solitários e essa união, que se formou por serem solitários, não existirá mais). Mas, tá.. vamos às minhas conclusões.

Descobri que é perfeitamente possível uma pessoa ter bons amigos e ser solitária. Isso me fez pensar que as vezes nós somos é meio solitários por opção.. tipo eu: tenho necessidade de ficar sozinha em alguns momentos.. na verdade, em muitos momentos! Acho bom pra refletir sobre mim mesma, os outros e o mundo com uma visão externa, o que eu acredito que possa nos levar a um amadurecimento.. porque setar sozinho causa uma sensação de liberdade, de fazer o que quiser, na hora que quiser. Ouvir o silêncio(!!!).. E isso encanta, experiencia própria.

Agora VIVER sozinho é uma história completamente diferente e nisto eu não vejo vantagem alguma. Tão grande quanto minha necessidade de estar sozinha, é minha necessidade de estar com minha família e meus amigos! É importante saber dosar as coisas de acordo com o que nos faz feliz.