14 de junho de 2010

Agora é Antonio Villeroy

Às vezes nós precisamos deixar de lado o medo de parecer puxa-saquismo elogiar alguém por quem todo mundo sabe que você tem um carinho muito grande. Isso muitas vezes é visto com maus olhos, mas eu não tô mais me SEGURANDO de vontade de falar disso aqui! E o blog é meu, eu posto o que eu quiser.



Antonio Villeroy é de longe meu cantor e compositor preferido, mas acredite, isso não é só coisa de fã (logicamente também é). Acontece que o Brasil ama Antonio Villeroy até sem saber, sem querer, sem fazer ideia de quem ele é e do tamanho de seu talento. Nome constante nas rádios, ele é o compositor de músicas que você já ouviu e curtiu na voz de outros. Mas seu tempo chegou, e agora ELE tem a palavra (e a voz).

Finalmente Antonio abraçou seu lado cantor e saiu de trás de nomes de músicas no encarte de CDs de outros artistas, agora o nome dele está na capa, e completo - JOSÉ ANTONIO VILLEROY. Mil acasos levaram Antonio a batizar sua "cria" com seu primeiro nome: José. Mas não pense que a ideia era revelar seu nome completo não. O título do CD faz alusão a inúmeros Josés que existem nos bastidores de Antonio Villeroy: o José ghost writer do Chico Buarque, o José bíblico, o José cidadão comum (quem sabe até você) e o José sem nome do poema de Carlos Drummond, que inspirou a canção síntese do disco, "E agora você" que diz: "o seu tempo chegou, você tem a palavra, e o que pensa em dizer? Agora é você!"


Pois então, agora é Antonio Villeroy!
 


Depois de Antonio muito atualizar o Facebook mostrando em detalhes todas fases da gravação, o álbum JOSÉ já está entre os mais vendidos da Biscoito Fino. Já tendo passado com o show do disco por Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo colocando o povo pra dançar e cantar, Antonio volta dia 22 de Junho ao Rio, na Modern Sound em Copacabana (entrada franca). No repertório, grandes e futuros sucessos, com direito à samba-canções e milongas. Eu não perderia.

@AntonioVilleroy no Twitter!

Eis o vídeo de minha música preferida do CD.

Beijones.