24 de fevereiro de 2009

Gostaria de transcrever um dos melhores desabafos que li, desde que o Fluminense perdeu a decisão da Libertadores. Eis

EU TE AMO, MEU TRICOLOR DAS LARANJEIRAS!


AOS FLAMENGUISTAS, BOTAFOGUENSES E VASCAÍNOS:

Se tivesse ganho, não te faria pior. Acho muito pobre de espírito, pra não dizer coisa pior, uma pessoa ficar em casa roendo as unhas, torcendo mais contra o Fluminense do que pro seu próprio time durante 6 meses. Pensando nas pessoas que poderiam menosprezar logo após o término do jogo da final. O Flamengo não foi o campeão. O Vasco da Gama não foi o campeão. O Botafogo não foi o campeão. Parabéns, vocês mantiveram as suas mediocridades chegando ao ridículo. Pessoas medíocres como vocês, cumprem um importante papel nos grandes acontecimentos justamente porque não se encontram neles. Foi na base de critérios que perdemos. Se fosse o mesmo do início da competição teríamos ganho. Perdemos. Perdemos mas não fomos humilhados. Perdemos de pé e poderíamos ter ganho. Aliás, em um disputa de pênaltis tanto faz o vencedor. Ela só indica que dois times empataram ao limite e a situação precisa ser resolvida. Pra finalizar, não tenho o costume de ficar em frente a televisão secando meus adversários e algumas vezes torço até a favor. Meus companheiros torcedores não têm o costume de ficar organizando torcidas misturando distintivos e comprando ingressos para ir na torcida adversária. Nós somos Fluminense e torcemos somente para o Fluminense. Sinto vergonha por vocês.
(Rogerio Jabbour)

Achei maravilhoso. Digno. Sublime.
Coisa que a macacada mulambada e fedorenta adversária não é.
E nunca será.