2 de julho de 2009

Ainda me lembro

de quando brincava na rua de pique-esconde, jogava bola em meio a meia dúzia de meninos, caía no pau com eles quando me roubavam as bolinhas de gude, soltava pipa descalça e atravessava na frente dos carros sem olhar... lembro-me de quando tomava banho com minha mãe sem sentir pudor algum ao vê-la nua, ou quando sentava no colo do meu pai sem me preocupar com o que pensariam.. quando 'roubava' colheres de açúcar da cozinha de minha avó e saia correndo, ou quando meu avô tentava me ensinar a rodar pião.. e até hoje eu não aprendi. Lembro da minha ansiedade pelas viagens ao sítio que com o tempo foram se tornando cada vez mais curtas e menos divertidas.. e quando cada graças à minha mãe, cada dia de carnaval era uma fantasia diferente! Lembro dos tombos, dos pontos, das quedas de bicicleta, tentativas de andar de skate e dos passeios de patins, ah, nisso eu era fera! Quando saia de casa cinco minutos antes do horário pra chegar na escola e quando minha nota mais baixa era 7.. quando computador era só pra fazer trabalho e quando ganhei meu Fliperama e IMPLOREI pra botar no meu quarto e minha mãe quase surtou, quando na 5ª série foi dificil esquecer o 'tia' e falar 'professora', a primeira vez que fui sozinha de ônibus pra escola, lembro do primeiro amor, do primeiro beijo, a primeira suspensão, quando queria me chamar 'Carol', quando meu ídolo era a Eliana, quando meu avô podia me acompanhar em minhas aventuras e quando era divertido encontrar minhoca no jardim de minha avó, mas, me lembro acima de tudo da saudade que eu sinto desse tempo! Quando a inocencia era maior que eu.

Hannaly