24 de julho de 2009

A Hannaly

Eu sou múltipla. Gosto de admirar pessoas por mais que elas que se escravizem por dinheiro. Gosto da perfeição do funcionamento do corpo humano. Eu quero muitas coisas, e quero agora, mas sei que quando eu acordar amanhã não devo querer as mesmas coisas de hoje. Afobada. Eu já escrevi reto em folhas sem linhas, mas já não tenho essa habilidade com tanta precisão. Sempre me esforcei e mereci conquistar o pouco que tenho. Ansiosa. Valorizo o tempo, porque nada vale o minuto que passou. Falo sem pensar, logo, tenho que me explicar. Eu gosto desse mundo que já está pronto, mas poderia ter sido moldado totalmente diferente, com valores e ambições diferentes. Filosofia, Nietzsche. Não, eu não vou à igreja. Odeio modismos e rotulações. Essência. Não adianta dizer viva o hoje, porque isso não entra na cabeça das pessoas, estamos sempre pensando no amanhã. Hannaly, e mesmo que não fosse esse o nome, a carcaça e os sentimentos seriam iguais aos que são. Estabanada, indecisa, flexível. Pré-disposta a qualquer coisa. Minha memória falha muito. Amo música. Amo cinema, brasileiro em especial. Difícil para mim é assistir aula de manhã, e me manter acordada até o final. Não dispenso a utilidade de conhecimento e lazer de um bom livro. Habilidade zero com números. Pouco organizada. Não leio manual de instruções. Carecida de melanina. Simples, sincera. Não nego que qualquer coisa dita pode me fazer corar. Doces. Ficar em casa. Eu enjoo do ônibus. Estranha. Falo muito. Eu disse muito. Eu sou um pouco de todas as coisas. Perceptiva. Já não sou o que eu era, embora eu sempre tenha um pouco do meu eu de antigamente. Posso não ser a melhor pessoa do mundo o tempo inteiro e odiar o mundo por infinitas vezes, mas isso não muda o fato de amar tantas pessoas e de gostar tanto de estar nele. Gosto de gelatina e de bolo, de aprender, mas não na escola, gosto de ler e entender, gosto de ser quem eu sou mesmo quando gosto da idéia de não ser eu mesma, gosto de ouvir música de gosto duvidoso e rir de mim mesma, gosto de cantar sem ser afinada. Sou exagerada, compulsiva, não gosto de sair de casa, não gosto de falar com estranhos, não gosto de aglomareção de pessoas, sou chorona, manhosa, egoísta, meio misantropa, meio intempestiva, sou boazinha, mas só com quem eu gosto, e gosto de muitas pessoas. Gosto de escrever, adoro cinema vazio, amo futebol e o meu Fluminense, odeio gente burra e odeio mais ainda quem se acha inteligente, adoro mesmo tomar banho de madrugada, usar meias coloridas, gosto do barulho do teclado do pc, gosto de noites de tempestade bem forte, cheias de raios e trovoes, dá medo. Eu sou livre de verdade.. eu só faço o que eu quero, porque me dei o direito de escolha, como os MMs separando por cor, não suporto rotina, mas tenho meus horários, faço tempestade em copo d’água. Favoreço tudo o que for harmônico, pacífico, justo e verdadeiro, não gosto de barulho, falação fútil...mas gosto de Nescau e Fanta uva... ah! Doritos!