6 de julho de 2009

A surdez cultural.

"Eu sinto na alma.
Não sinto nada nos ouvidos, que ficam dormindo.
É a alma que fica doendo."
Hermeto Paschoal

Ontem eu pude perceber o quanto música ruim me incomoda.. isso é uma praga que está em todos os lugares, em todos os momentos. O problema é universal.. Ao ouvir os “proibidões” da vida (morar no Rio tem dessas coisas..) com frases em que a concordância é inexistente e as rimas sempre terminam em “ão” ou “inho”, para poder descrever uma cena de sexo, eu penso - se é impossível descrever uma coisa prazerosa com qualidade, imagine o vocabulário desses seres no cotidiano?

Daí eu posso retirar um fator gritante e horrendo – a leitura é inexistente. E como li em algum lugar, a surdez cultural acontece! As letras das músicas, são capazes de ensinar muito, inclusive a construir frases e a usar palavras da maneira correta.

Tem gente fazendo coisa ruim só para aparecer na televisão, o negócio tá muito zuado, e o pior é que ainda conseguem fazer sucesso. E ainda temos que aturar a mídia nos empurrando ouvido a dentro esse tipo de coisa..

Pois é, chupa que é de uva -.-